E para variar um pouco CRITICANDO


Apos algum tempo longe e tambem meio sem espirança para colocar as ideias no papel, estou aqui de volta e para dar aquela leve variadinha criticando a cada post novo se confirma mais essa coisa chatra que tenho a mania critica, esse fim de semana retrasado ( observação há algum tempo bem atras ) aproveitei o domingo para passar algumas horinhas basicas e primordias com alguns amigos e assim pegar um cineminha que alias fazia um bom tempo que não fazia isso, mas garanto a vocvês a proxima vez irei sozinho porque não existe nada melhor !
Nisso apos um dia um poouco gostoso de mais com aquele clima gelido e ceuu cinza com um ar sombrio não existe nada melhor néh ^^ estavamos preparados para assistir o filme chamado Chico Xavier, para algusn que não conhecem nada da historia e são leigos no assunto o filme conta a historia do maior mediun do Brasil ou que sabe do mundo, relata tambem a doutrina espirita que é descrevida pela vivencia do mediun, então isso é o minimo que se tem de saber para poder sentar na frente do filme e poder aproveitar ( acho sempre muito legal pelo menos você ter uma leve ideia do que sera o filme.
Quando enfiei o pé no cinema ja com uma cara meio de tipo , "poww cara to perdendo tempo e dinheiro" mas sempre muito paciencioso alias foi um convite de amigos muito queridos e proximos vamos fazer uma forcinha, nisso fiquei esperando eles chegarem nãoo vi muitta gente entrando e tudo mais acho que pelo fato de eu estar la por volta de 10minutos antes de começar a sessão nisso fiquei esperando ate eles chegarem, compramos pipoca e entramos nisso ja vinha disendo nossa deve ster um monte de lugares sobrando poderemos sentar onde quisessimos e ate ocuparmos mais de um lugar colocando os pes bolsas seia o que tinhamos em mão quando passamos pela portaria ja ouvimos diser "casa cheia " fiquei meio assim " bah sera mesmo que a casa esta cheia, não vi ninguem entrar " , nisso vimos aquele cinema cheio com o filme ja rodando na tela e procurando o melhor lugar que pudessemos sentar que alias foi bem dificil tivemos de nos dividir e dois grupos para podermos nos acomodar direitinho.
Ao começar o film e ja tive aquela ideia de girico "bahh vai ser uma porcaria FILME BRASILEIRO" isso ja da par notar o preconceito que não so eu tenho mas que todos nos temos com coisas da nossa terra como que so coisas de fora realmente valessem a pena, ao desenrolar do filme fui me surpreendendo desde o fato do estilo de camera usado dando ur de surrealismo deixando um ar de flutuar que combinou muito com o filme trilha sonora para ajudar no mistissismo e misterios envolvidos e realmente um roteiro muito bem escritoo que ate eu me surpreendi tirando o chapeu como disem, emocionante e com uma historia que te prente e que te deixa interessado e ate para mim um coração duro me encheu os olhos d'água pela a emoçãoq ue ele consegue te levar realmente mais uma vez sai equivocado do cinema e no final minha maior surpresa tinha uma fila de mais de metade da quadra esperando para entrar para ver a proxima sessão!

De fato devemos perder o preconceito e pararmos para ver as coisas!

0 comentários:

Postar um comentário