E o pior que sou bem assim

LIBRA
Relações públicas do Zodíaco

Diplomata, jovial, simpático, Libra pensa que o mundo deve ser um local harmonioso e agradável. Na astrologia, é o primeiro dos signos acima do horizonte, que inaugura a relação da pessoa com o mundo externo. Ir ao encontro de seus pares, aprender a conviver com quem é diferente, eis o lema da Libra, signo que marca também o início da primavera no hemisfério sul.

Libra é um dos quatro signos cardinais que sinalizam início das estações, quando elas mudam, daí seu caráter apressado e ágil, que adora a vida urbana trepidante – pelo menos durante a primeira metade da vida -, com bastante movimento porque foge da mesmice e do tédio, que o entristece.

Voltado para a associação e à cooperação, contando com um faro incrível que lhe permite encontrar o mínimo divisor comum entre os pontos de vista mais divergentes, Libra tem também uma grande preocupação com a comunidade, e é capaz de batalhar pela justiça, sendo um ótimo árbitro. Tão preocupado está em acertar uma avaliação correta, um julgamento adequado, que naturalmente acaba hesitando entre muitas opções de vida. Mas é o ritmo, importante para criar harmonia e equilíbrio, que é seu território real. Isso torna Libra um mestre das artes de convivência, mas também um artista, que pode desenvolver em algum momento da vida, seus dotes criativos na música e nas artes plásticas buscando sempre o refinamento estético, a sutileza e a imagem de seu tempo.

Algumas vezes, além da hesitação, Libra termina convivendo com pessoas e grupos sociais que nem sempre prova, pois para ele é muito importante conhecer muita gente – adora o glamour da fama – e ser bem relacionado. Libra sabe desde que nasceu que nenhum homem é uma ilha – e leva essa crença até as últimas conseqüências. Quando contrariado ou frustrado, sua tendência é refletir, pensar muito, muitas vezes às custas de suas emoções – que ficam guardadas e podem se transformar em problemas renais ou na coluna vertebral.

Libra tem horror de destemperos emocionais, é um signo de racionalidade que não entende muito bem as subjetividades e tende a privilegiar A Relação mais até do que os participantes da mesma. Em nome disso, acaba aceitando o que não tem de aceitar, e depois se arrepende. Principalmente no amor, Libra precisa de compatibilidade mental e semelhança de valores para ser feliz. Ele procura acima de tudo justiça e equilíbrio nas relações.

Sensível às aparências, pode se enganar com um belo rosto e boas maneiras, um comportamento cosmopolita e um certo verniz cultural, que acende a sua imaginação para os bons momentos que poderão ser vividos em grupo.



Planetas em Libra

O planeta regente deste signo é Vênus, que preside a arte, a relação, o amor, o compromisso e os valores. Qualquer planeta neste signo se orienta para o social, é estável e tende à negociação e arbitragem, manifestando-se de maneira rápida, exteriorizada, relacional. O Sol ( que rege Leão) e o planeta Marte (que rege o signo oposto, Áries) se enfraquecem neste signo, que privilegia a cooperação muito mais do que a afirmação da individualidade e a força pessoal. Por outro lado, Libra é o signo de exaltação (onde está mais forte) de Saturno, pois é o planeta das estruturas e dos limites.

0 comentários:

Postar um comentário